Entendendo a Hipnose Clínica

Todos os dias, todos entram em transe. Esses poucos minutos entre dormir e acordar é um transe. A hipnose é induzi-lo ao transe com a ajuda de técnicas que se mostraram eficazes ao longo dos anos. Quando você está hipnotizado, você ou seu terapeuta terá a chance de acessar sua mente inconsciente e lançar algumas sugestões positivas para corrigir um distúrbio da psique. No entanto, você não pode ser hipnotizado por sua vontade e o nível de eficácia dependeria de pessoa para pessoa. Então, para aumentar a taxa de sucesso, a hipnose clínica intervém.

A hipnose clínica é basicamente os princípios Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa tradicionais da hipnose combinados com outras formas de terapia, como psicologia cognitiva e comportamental e a pesquisa fisiológica mais atualizada. Portanto, o processo de mergulhar em sua mente para curá-lo por dentro se torna um pouco mais complexo. Muitas informações chegariam e todas elas devem estar interconectadas para ajudar seu terapeuta a resolver seu problema adequadamente.

Você pode solicitar o uso de técnicas analíticas se preferir não falar sobre a causa raiz de seu sofrimento mental. Essas técnicas também serão úteis se você não conseguir responder às perguntas de seus terapeutas. Lembre-se que na hipnoterapia tradicional, suas respostas fornecerão o contexto vital a partir do qual todas as sessões serão baseadas.

Qual a importância da hipnose clínica?

Como mencionado anteriormente, o sucesso da hipnose depende da boa vontade da pessoa hipnotizada. Mas há outras razões pelas quais o tratamento pode falhar e que seriam outras condições fisiológicas, doença mental ou abuso de drogas. Uma vez que a hipnose clínica olha para uma pessoa como um todo e também para as condições que envolvem o sofrimento mental, a possibilidade de sucesso aumenta.

A hipnose apresenta muito poucos riscos. Eles podem ser desafiados por indivíduos com histórico de abuso de álcool ou por pessoas delirantes ou alucinatórias. A hipnose, de qualquer tipo, também não é usada para curar qualquer fonte de dor. Pode ser usado para aliviar temporariamente a dor, mas ainda assim deve-se procurar um profissional para obter ajuda e os exames médicos necessários.

Todos os tipos de hipnose podem ser feitos em crianças, mas não em crianças muito pequenas. Para saber se uma criança pode ou não ser hipnotizada, o terapeuta deve primeiro verificar o tempo de atenção dela. Se a hipnose não for possível, outras formas de terapia também podem ser feitas, como contar histórias, ludoterapia, arteterapia e até mesmo visualização guiada.

Geralmente, a hipnose pode ser usada para a recuperação da memória infantil bloqueada, tratamento de fobias, relaxamento, dificuldades sexuais, controle do estresse e da dor, controle de maus hábitos e até mesmo para melhorar o desempenho acadêmico. Existem outros usos da hipnose na vida, mas todos são direcionados para criar um você melhor e mais mentalmente saudável.